CG Morena News

Seja bem vindo,

Cotação
RSS

COM MAIS DE 118 MIL DOSES APLICADAS, DRIVE-THRU UCDB ENCERRA ATENDIMENTOS

Publicado em 31/01/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Após sete meses de funcionamento e mais de 118 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, o drive-thru UCDB encerrou às atividades nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro.

O local entrou em funcionamento no dia 24 de junho do ano passado sendo referência no atendimento da população da região Norte da cidade. O drive-thru UCDB chegou a vacinar mais de 2,7 mil pessoas em apenas um dia, em 10 de agosto.

Até a tarde desta segunda, 118,1 mil doses foram aplicadas no drive. A maior procura foi para a segunda dose. Aproximadamente 41 mil pessoas vacinadas. Outras 39 mil receberam a primeira dose, 29 mil a terceira, 7,7 mil a dose única e 178 a quarta dose.

No dia 16 de dezembro o drive atingiu a marca de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Na ocasião, foi feita a entrega de botons a servidores, acadêmicos e voluntários que contribuíram com o funcionamento do local e realizada a soltura de 100 balões em alusão às 100 mil doses aplicadas.

“A parceria com a universidade, assim como com todas as outras instituições e órgãos que estão envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e na vacinação, foi fundamental para que a gente conseguisse avançar e se tornar referência nacional em cobertura vacinal, o que refletiu na queda acentuada da transmissão do vírus, de internações e de mortes em decorrência da doença”, destacou o prefeito Marquinhos Trad à época.

O  secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca o comprometimento e parceria da instituição que abraçou o desafio de auxiliar na vacinação da população campo-grandense.

“Iniciamos este trabalho (vacinação) lá em janeiro e felizmente a gente pode contar com parcerias fundamentais para que a gente pudesse levar essa vacina à população. Somente no drive-UCDB, foram mais de 118 mil de vidas salvas através desse apoio da instituição”, disse.

› FONTE: PMCG


sem comentários

Deixe o seu comentário